PR-2

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Universidade Federal do Rio de Janeiro



BOLETIM INFORMATIVO DA PR-2

27º Boletim Informativo (Distribuído em 03/07/2018)

Editais e Chamadas
Públicas

MoRE2020 - Research mobility to and from West Sweden

O VästraGötalandsregionen convoca, entre 13 de junho e 1 de outubro de 2018, pesquisadores com experiência para submeterem propostas de pesquisa à chamada do programa Mobility for Regional Excellence 2020 (MoRE2020).

Fonte: Site Euraxess

[leia mais...]

XXIII Prêmio Tesouro Nacional 2018

Estão abertas as inscrições para o XXIII Prêmio Tesouro Nacional - 2018. Poderão concorrer trabalhos individuais ou coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica (graduação ou pós-graduação) ou que estejam cursando o último ano de curso de graduação.

O Prêmio é um convite à sociedade brasileira para apresentar novas ideias e contribuições na área de Finanças Públicas, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.

Fonte: Equipe de realização Prêmio Tesouro Nacional

[leia mais...]

Estão abertas as inscrições para servidores e alunos da UFRJ concorrerem à indicação ao Prêmio Péter Murányi- 2019

Em sua 18 ª edição, o Prêmio Péter Murányi será concedido a trabalhos desenvolvidos sobre o tema Ciência & Tecnologia. Para concorrer ao Prêmio, só serão aceitos trabalhos indicados por instituições cadastradas no Colégio Indicador da edição. Servidores e alunos poderão concorrer à indicação pela UFRJ. Para tal, o interessado deverá enviar para a PR-2, por meio do email gabinetepr2@pr2.ufrj.br , até o dia 03/08/2018, TODOS os documentos necessários citados no edital, incluindo a Declaração de Participação e o Formulário de Participação. O edital e as informações complementares encontram-se disponíveis no link que pode ser acessado clicando-se no 'leia mais' abaixo.

A participação é gratuita.

Fonte: Fundação Péter Murányi e PR-2

[leia mais...]

Call for proposals Sciences Po: Assistant professor

A instituição francesa SciencesPo está contratando interessados com o título de Doutor à vaga de Professor Assistente da disciplina de Ciência Política.

Fonte: Direction des Affaires Internationales et des Echanges

[leia mais...]

Post-doctoral assistant (11605) - Financial economics

O Ghent University está convocando interessados com o Título de Doutor para desenvolver trabalho temporário remunerado na condição de Pós-Doutor Assistente junto ao Departamento de Economia Financeira da Faculty of Economics and Business Administration.

Fonte: Site Euraxess

[leia mais...]

KHK Duisburg-Essen: Call for Fellowship Applications

O KäteHamburgerKolleg: Global CooperationResearch, da Universität Duisburg-Essen (Alemanha), lançou um Edital de convocação aos interessados (com o título de Doutor) para desenvolver pesquisa na referida Instituição.

Fonte: University Alliance Ruhr (UA Ruhr)

[leia mais...]

NIH - The Role of Epitranscriptomics in Development and Disease (R01)

Oportunidade de financiamento de pesquisa na área da saúde.

Fonte: Sistema Financiar

[leia mais...]

NIH - The Role of Epitranscriptomics in Development and Disease (R21)

Oportunidade de financiamento de pesquisa na área da saúde.

Fonte: Sistema Financiar

[leia mais...]

Notícias de outras
instituições

Engenharia biomédica: trazendo o futuro para a saúde no Brasil

Alexandre Pino, coordenador do projeto de Engenharia Biomédica (EB) do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), levou o tema incorporação constante de inovações tecnológicas na Saúde para ser debatido na 22ª edição do Encontros FAPERJ. O encontro contou com a presença de vários da UFRJ incluindo o Professor Eliezer Barreiro (ICB/UFRJ) que foi um dos mediadores do encontro.

Para Pino, um maior aproveitamento da Engenharia Biomédica no País contribuiria para melhorar a saúde no Brasil.

Fonte: Site da FAPERJ

[leia mais...]



Artigo de pesquisadores brasileiros aponta sequelas da infecção por Zika na vida adulta

Uma pesquisa brasileira inédita, publicada no periódico Science Translational Medicine, aponta para a possibilidade de que fetos contaminados pelo vírus zika podem apresentar sequelas na vida adulta. Sob coordenação das virologistas Andrea Thompson Da Poian e Iranaia Assunção-Miranda e das neurocientistas Julia R. Clarke e Claudia Figueiredo, todas da UFRJ, o estudo também foi pioneiro em usar uma substância capaz de inibir a inflamação no cérebro, abrindo caminho para tratamentos contra a doença.

Fonte: Site da FAPERJ

[leia mais...]

Outras notícias podem ser encontradas em: pr2.ufrj.br e na nossa página oficial no Facebook

Para acessar as newsletters 'Por Dentro da Agência UFRJ de Inovação', acesse: inovacao.ufrj.br

Sugestões enviar para dinac@pr2.ufrj.br