NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE
30/04/2017

Os Pró-reitores de Pós-graduação e Pesquisa das Universidades e Institutos de Pesquisa sediados no Estado do rio de Janeiro manifestam apoio irrestrito  ao Diretor Científico da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), professor Jerson Lima, a respeito da inexplicável exoneração de Consuelo Câmara do Departamento de Auxílios e Bolsas (DAB) da FAPERJ. A atuação irrepreensível de Consuelo Câmara na FAPERJ tem se pautado ao longo dos anos pela competência, seriedade e comprometimento dignos de uma profissional que entende o papel de uma Fundação que apoia as ações de Ciência, Tecnologia e Inovação. Prestamos nossa solidariedade à Consuelo Câmara que por seu trabalho, experiência e dedicação se tornou um símbolo da FAPERJ. Esperamos que as autoridades responsáveis ajam de forma rápida e eficaz para tornar nula essa medida que se configura em grande equívoco.

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2017.

Pró-reitores de Pós-graduação e Pesquisa das Universidades e Institutos de Pesquisa sediados no Estado do Rio de Janeiro.