Ciclo de palestras Aventuras do Pensamento contará com a participação do neurocientista Roberto Lent,professor titular da UFRJ
03/05/2017


O ciclo de palestras Aventuras do Pensamento é um projeto pioneiro que promove debates gratuitos para o público infantojuvenil, sempre trazendo grandes nomes da ciência, filosofia e das artes. Nesta temporada, que ocorre de abril a novembro, os temas abordados vão de violência à criação artística, passando por neurociência, animalidade e a arte de bem viver.


No encontro do mês de maio, o neurocientista Roberto Lent discute os mistérios e descobertas acerca do nosso cérebro na conferência O cérebro no comando. Serão abordados, principalmente, as relações de controle exercidas pelo orgão em funções do nosso dia-a-dia e o funcionamento de todo esse processo. Para isso, durante 1h30, o cientista pretende introduzir o inquietante campo da neurociência para o público jovem em uma linguagem generosa com a faixa-etária.


Professor titular da UFRJ, Lent é uma das grandes autoridades da área no Brasil. Além do trabalho como pesquisador, tem participado ativamente na comunicação da neurociência para um público não especializado. Ao longo de sua carreira, o cientista já publicou diversos livros de divulgação científica para crianças e adultos, como “Sobre neurônios, cérebros e pessoas” (Atheneu) e “O esquecimento do neurônio lembrador” (Vieira e Lent).



conferência O cérebro no comando

6 de maio (sábado)

11h - Roberto Lent, neurocientista (UFRJ)


Fonte:Caixa Cultural

Clique aqui para mais informações