Viagem virtual contribui para estudantes entenderem a origem do universo
20/06/2017

Compreender a origem do universo. Para isso, nada melhor do que passar da teoria para a prática de uma viagem virtual. O embarque foi na Coppe/UFRJ, onde, no dia 25 de maio e no dia 8 de junho de 2017, cerca de 80 estudantes do ensino médio do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca  (Cefet) de Nova Iguaçu e do Colégio Estadual Alexander Graham Bell  deram início à  sua visita virtual ao Atlas, experimento instalado no maior laboratório de física de partículas do mundo: a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern). Nessas visitas virtuais, organizadas com o apoio da FAPERJ, por meio do edital Apoio à Melhoria de Ensino nas Escolas Públicas, os alunos literalmente puderam viajar pelo universo das partículas invisíveis: quarks, léptons, bósons, múons.... A próxima visita já está marcada para o dia 22 e, pela primeira vez, será aberta ao público interessado.

Fonte: site FAPERJ

Clique aqui para mais informações