SARAU INTEGRARTES
28/07/2017

O Sarau INTEGRARTES é um evento promovido, mensalmente, pelo Projeto Vila em Dança na Praça Central da Vila Residencial, cujo objetivo é proporcionar um dia repleto de atividades culturais – com apresentações e oficinas artísticas – para crianças, jovens, adultos e idosos que residem naquele local. A idealização deste evento social surgiu há 3 anos, quando os coordenadores enxergaram nessa comunidade a carência do contato com a música, com a dança, com as artes plástica, com o teatro, entre muitos outros aspectos e núcleos que muitas vezes são comuns às pessoas que não partilham da mesma realidade. Eles pensaram no SARAU, como um evento que realmente pudesse reunir a todos – comunidade e universidade – num grande dia de confraternização, comoção, amor e doação ao próximo. A programação geralmente é composta por uma organização metodológica de oficinas, apresentações e palestras que correspondam aos interesses do público e também contribuam para a participação dos convidados nas atividades oferecidas semanalmente pelo próprio projeto Vila em Dança. Alunos da EBA, do CCS, Letras, EEFD entre muitos outros núcleos de conhecimento da UFRJ são convidados a participarem como ouvintes, como condutores de oficinas ou para fazerem uma apresentação artística (todos receberão certificados de participação e horas complementares).

Fonte da notícia e do banner: Site Eventos UFRJ.

Clique aqui para mais informações.