Comissão Fulbright Brasil - Cátedra em Cidades Globais na Cuny 2018/2019
21/08/2017

O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América chegou ao Brasil em 1957 e desde então é representado e administrado por uma organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos EUA: a Comissão Fulbright. A Fulbright oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.

A Cátedra em Cidades Globais na Cuny, the City University of New York, se destina a professores e pesquisadores provenientes da área ambiental, de política social, saúde pública, transporte, educação e planejamento urbano. O foco da temática deve ser em resiliência ambiental em regiões urbanas. O candidato selecionado deverá ministrar um curso para alunos avançados de graduação ou pós-graduação; e desenvolver pesquisa em temas relacionados à resiliência ambiental. Bem como apresentar um fórum sobre a pesquisa a ser realizada em coordenação com a universidade.

Fonte: Sistema Financiar

Clique aqui para mais informações