Chamada para Seleção de Estudantes para o PROFNIT - ingresso em 2018 foi publicada
04/09/2017

Informamos que a Chamada para Seleção de Estudantes para o PROFNIT - ingresso em 2018, já está publicada na página do curso: http://www.profnit.org.br/pt/exame-nacional-de-acesso.

O Edital contempla vagas distribuídas por onze pontos Focais (a UFRJ é um deles) em nove Estados.

O PROFNIT® é um Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, stricto sensu, dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc. É um curso 100% presencial, gratuito e ofertado em rede nacional por 12 Universidades públicas e com a parceria de outras 24 instituições.

O público alvo consiste em profissionais graduados que atuam em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica no âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), empresas inovadoras, habitats de inovação (incubadoras, parques tecnológicos, aceleradoras) e organizações sociais.

O Curso foi idealizado e proposto pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia - FORTEC (www.fortec.org.br), conta com apoio do MCTIC, CNI, SEBRAE e ANPROTEC, e é realizado em associação com as Instituições de Ensino Superior. A instituição sede é a Universidade Federal de Alagoas.

O Mestrado Profissional do PRONFIT foi iniciado em 2016, sendo avaliado com nível 4 pela CAPES. Atualmente o curso conta com 140 docentes e 300 estudantes distribuídos por todas as regiões do país.

Fonte:PROFNIT

Clique aqui para mais informações