Centro Nacional de Arqueologia anuncia vencedores do Prêmio Luiz de Castro Faria e o PPGArq da UFRJ teve alunos com trabalhos premiados
14/09/2017

O Centro Nacional de Arqueologia (CNA), unidade especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), divulgou os cinco vencedores da 5ª Edição do Prêmio Luiz de Castro Faria 2017.

Dois dos alunos com trabalhos vencedores (Categoria Doutorado e Graduação (monografia)) possuem ou já possuíram vínculo com o PPGArq (Programa de Pós-Graduação em Arqueologia ) da UFRJ:

Categoria Doutorado: Caracterização do Modo de Vida dos Sambaquieiros que Ocuparam o Litoral Paraense: Quatipuru, Pará, Brasil, de autoria de Paulo Roberto do Canto Lopes, desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob orientação da Profª Drª Maria Dulce Barcellos Gaspar de Oliveira, obtendo nota 8,1.Segundo Currículo Lattes consultado em 14/09/2017, o premiado é doutor em Arqueologia pelo Museu Nacional do Rio de Janeiro/Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Categoria Graduação (monografia): As Indústrias Líticas do Holoceno Médio no Sítio GO-JA-01: Uma Reavaliação a Partir da Abordagem Tecnofuncional, de autoria de Marcos Paulo de Melo Ramos, desenvolvida no âmbito da Graduação em Arqueologia do Instituto Goiano De Pré-História e Antropologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, sob orientação da Profª Drª Sibeli Aparecida Viana, obtendo nota 10,0.Segundo Currículo Lattes consultado em 14/09/2017, o premiado é doutorando no Programa de Pós-Graduação em ARQUEOLOGIA do Museu Nacional (MN), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A PR-2 parabeniza os alunos da UFRJ com trabalhos contemplados.

Fonte:Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro,  site da Revista Museu e Plataforma Lattes CNPq (consultas no Currículo Lattes)

Clique aqui para mais informações