Convite para as atividades da 8ª SIAc
25/10/2017

Iniciamos a 8ª Semana de Integração Acadêmica - 8ªSIAc com uma abertura linda, que nos impeliu a reflexões importantes sobre o momento atual da educação pública e o papel da UFRJ na formação dos professores. Logo após, fomos brindados com o espetáculo InCORPO – NUDAFRO da Cia de Dança Contemporânea da UFRJ.

As apresentações dos trabalhos em diferentes modalidades nos Campi da UFRJ e no Polo de Xerém já foram iniciadas. No Rio de Janeiro, as oficinas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRJ – SNCT/UFRJ se concentraram no Bloco A do Centro de Tecnologia e surgiram muitos rostinhos curiosos e felizes por estarem participando das atividades das oficinas.

Foram somente dois dias de realização da 8ª Semana de Integração Acadêmica – 8ª SIAc e estamos bastante empolgados com a qualidade dos trabalhos apresentados. Muitas descobertas, aprendizados e trocas de saberes.

Aproveitem as apresentações que ainda ocorrerão ao longo da semana e reservem a tarde de sexta-feira para o encontro de bolsistas que ocorrerá às 13:30, com o tema “Ciência e realidade social; Integração entre ensino, pesquisa e extensão” e a Conferência de Encerramento "Um programa crítico para o Brasil" de Plínio de Arruda Sampaio Júnior, com o lançamento do seu livro "Crônica de uma Crise Anunciada", que ocorrerá às 16:30. Tod@s estão convidad@s!

Boa SIAc para todos!

Comissão Organizadora da 8ª SIAc/UFRJ-2017