Quartas pretinhas: oficina “Abayomi” + mesas redondas
16/11/2017

A programação da curadoria “Mwana: infância e relações raciais no Brasil e na África” continua. A exposição, com fotografias de Stela Caputo e Lucas Landau, está em cartaz no Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza, localizado no 2º andar do prédio da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) até o dia 31 de março de 2018.

Como parte das atividades realizadas pela curadoria, acontece, no próximo dia 22 (quarta-feira), mais uma edição das “Quartas Pretinhas”. A partir das 10 horas, será realizada a oficina “Abayomi”, ministrada pelos professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Alcione de Lima Souza Umbuzeiro, Lorraine de Andrade Branco Faria Gonçalves, Mauricéia Godói, Priscila de Melo Basílio e Tatiana da Silva Ramos Batista. O evento ocorrerá no Auditório da Decania do CFCH (2º andar do prédio da Decania do CFCH, campus universitário da Praia Vermelha).

Às 14 horas, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, acontece a mesa redonda “Infância e relações raciais: representações – I”, que contará com as presenças de Vagner Amaro, da Editora Malê, e dos professores Mércia Pessoa (UFRJ) e Sandro Lopes (UFRJ).

Já às 18 horas, também no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, será realizada a mesa “Infância e relações raciais: representações – II”, seguida de apresentação de curtas metragens e lançamentos de livros. Estarão presentes no debate Janaína Oliveira, do Centro Afro Carioca de Cinema, Clementino Júnior, do Cineclube Atlântico Negro, e Stela Caputo, da Uerj. A mediação será da professora Mônica Lima, vice-decana do CFCH e organizadora da curadoria.

Os eventos são abertos ao público e têm entrada franca.

Fonte do banner e da notícia: Site Eventos UFRJ

Clique aqui para inscrições