Instituto Serrapilheira contempla 65 projetos em sua 1ª chamada, sendo 6 projetos da UFRJ
09/01/2018

O Instituto Serrapilheira anunciou, em 21/12/2017, o resultado de seu primeiro edital em apoio a estudos realizados por jovens pesquisadores brasileiros. Foram 65 projetos contemplados, onde 6 deles são da UFRJ, de um total de 1.995 projetos inscritos, submetidos por pesquisadores de 331 instituições diferentes, de todo o Brasil. Na fase de pré-seleção, foram escolhidas 200 propostas. Agora, os cientistas receberão até R$ 100 mil para demonstrarem, nos próximos 12 meses, a viabilidade de suas ideias. Após esse período, uma nova seleção indicará até 12 projetos, que serão contemplados com até R$ 1 milhão cada, para serem gastos em 3 anos.

Fonte: Site FAPERJ

Clique aqui para saber mais sobre a chamada pública

Clique aqui para ter acesso ao resultado da lista completa dos aprovados

Clique aqui para conferir os 6 contemplados da UFRJ

A PR-2 PARABENIZA OS PESQUISADORES DA UFRJ QUE FORAM CONTEMPLADOS PELO EDITAL!