Instituições manifestam apoio a hospitais da UFRJ e Uerj
22/01/2018

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Academia Nacional de Medicina (ANM) manifestaram apoio aos programas de residência médica da UFRJ e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Os posicionamentos destacam a importância das duas universidades para a medicina do país.

Em dezembro, um relatório da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) definiu que o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da UFRJ, seria submetido à diligência, ou seja, vistoria para autorizar ou não a manutenção dos programas de residência médica. A mesma comissão decidiu pela suspensão do ingresso de novos residentes na Uerj.

Fonte: Site UFRJ

Clique aqui para mais informações e para ver os documentos de apoio e a nota da Reitoria da UFRJ sobre o tema