Adoecimento mental entre servidores é pauta de debate (A data e o local do evento foram alterados)
23/05/2018

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a depressão como a maior causa de problemas de saúde e doenças incapacitantes em todo o mundo. Segundo as últimas estimativas da OMS, mais de 300 milhões de pessoas estão vivendo agora com depressão, um aumento de mais de 18% entre 2005 e 2015. Um recente levantamento da Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador (CPST), ligada à Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4), aponta o adoecimento mental como a terceira maior causa de concessão de licença médica na UFRJ. Assédio moral, ambientes de trabalho conflituosos e foco na lógica produtivista são apenas alguns dos fatores que desencadeiam sofrimento psíquico nos servidores da Universidade, sejam docentes ou técnicos-administrativos.

Para discutir amplamente esse tema e buscar soluções conjuntas, a PR-4 realizará um debate com docentes e técnicos-administrativos em Educação sobre Relações de Trabalho na Universidade e Adoecimento Mental, no dia 28/06/2018, às 14h, no Auditório Roxinho (CCMN).

Fonte: site UFRJ (da notícia original e do banner) e PR-4 (das alterações nas informações do evento)

Atenção A notícia já está com a nova data e o novo local do evento em questão.

Notícia atualizada em 08/06/2018