Angela Uller é nomeada presidente do Conselho Superior da FAPERJ
13/07/2018

A professora Angela Uller, ex-diretora do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi nomeada, no dia 5 de julho, presidente do Conselho Superior da FAPERJ. O Conselho Superior é formado por 14 membros, sendo quatro deles indicados livremente pelo governador e os demais escolhidos por ele a partir de listas tríplices, apresentadas por universidades, entidades com reconhecida atividade de pesquisa e pelo setor empresarial. Angela foi diretora da Coppe de 2003 a 2007, tendo sido a primeira e única mulher até o momento eleita para o cargo na instituição. Desde agosto de 2015, coordena a unidade Coppe da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii-Coppe), que administra projetos de ponta da área de Engenharia Submarina para Exploração de Óleo e Gás, realizados em parceria entre universidade, empresas e governo federal. Formada em Engenharia Química pela UFRJ, em 1975, Angela concluiu seu doutorado na École Supérieure de Chimie, Université de Paris, em 1980. No mesmo ano ingressou como docente no Programa de Engenharia Química da Coppe, onde havia concluído seu mestrado em 1976. Na Coppe, Angela também foi diretora da Fundação Coppetec, de 1990 a 2007, e diretora de Tecnologia e Inovação, de 2002 a 2003. Na UFRJ, foi pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRJ (2007 a 2011) e chefe de gabinete da Reitoria da UFRJ (2011 a 2015).

Fonte: site FAPERJ

Clique aqui para saber mais.