Inscrições de Programas da Amazônia são prorrogadas
18/07/2018

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) alterou os cronogramas dos Editais de nº 20/2018 e nº 21/2018, referentes aos programas Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS) e Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (PROCAD), até 31 de julho.

Publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça feira, 17, as alterações são referentes a prazo de inscrições e divulgação de resultados.

PVNS

O PVNS tem como objetivo a execução de estudos e pesquisas pelo Professor Visitante Nacional Sênior que, em conjunto com planos institucionais, contribuam para a criação ou fortalecimento de programas de pós-graduação stricto sensu, além de propiciar a produção de conhecimento científico.

PROCAD

A Edição de 2018 do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia – PROCAD/Amazônia, visa apoiar projetos de ensino e pesquisa conjuntos em instituições distintas, de modo a aprimorar a formação pós-graduada. Com isso pretende melhorar as notas dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) acadêmicos, vinculados às Instituições de Ensino Superior (IES) ou Institutos de Pesquisa da Região Norte e do estado do Maranhão.

Clique aqui para maiores informações.

Fonte da notícia: Site da CAPES.