Simpósio discute parcerias tecnológicas e ambiente jurídico de propriedade intelectual
09/12/2010

Evento acontece nesta sexta-feira (10/12), no RJ.

Magistrados brasileiros e americanos, além de representantes do Governo Federal, de empresas e especialistas no tema, se reúnem no dia 10 de dezembro, das 9h às 17h30, no Rio de Janeiro, para o seminário "Parcerias tecnológicas e o ambiente jurídico de PI no Brasil e nos Estados Unidos".

O objetivo é discutir como a propriedade intelectual pode contribuir para estimular novas parcerias entre universidades, institutos de pesquisa e empresas, gerando inovação e desenvolvimento.

O evento, que ocorrerá no Centro Cultural da Justiça Federal (Avenida Rio Branco, 241 - Centro - RJ), contará com a presença dos ministros Dias Toffoli e Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o desembargador federal André Fontes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Pelos Estados Unidos, participará o juiz Randall Ray Rader, da Corte de Justiça norte-americana.

Pelo governo, estarão presentes Jorge Ávila, presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e Maria Luiza Machado Leal, diretora-executiva da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Também estará presente o diretor do Creative and Innovative Economy Center da George Washington University, Michael Ryan.

O evento é gratuito e promovido por uma parceria entre o INPI, a George Washington University e a ABDI.

Para fazer a inscrição, acesse o link:
https://spreadsheets0.google.com/viewform?hl=en&formkey=dG5uMTBoVkoxLXU2M2hwUElCLWtTLWc6MQ#gid=0