Portal de Periódicos oferece treinamento online
27/09/2018

A biblioteca virtual da CAPES, Portal de Periódicos, oferece treinamento online para todas as áreas do conhecimento. Para abranger o maior número de interessados e aumentar a acessibilidade à comunidade científica, acadêmica e ao cidadão comum, o serviço passou a existir nesse formato, contudo - em casos excepcionais - ainda são ministrados treinamentos presenciais.

O treinamento online permite ao usuário conhecer o funcionamento dos sistemas de busca do Portal de Periódicos, as ferramentas disponíveis - buscar assunto, periódico, livro ou base. O treinamento é dividido em duas partes, a primeira explica o que é o site e qual o conteúdo da biblioteca virtual, suas características e o uso das ferramentas. Já a segunda refere-se às áreas do conhecimento e aborda semanalmente cada uma delas.

As inscrições são verificadas pela equipe de treinamentos do Portal de Periódicos, que monitora a emissão dos certificados. Estes são expedidos se o usuário participar de todo o processo online e utiliza, inclusive, tecnologias disponíveis para evitar tentativas de fraude.

Clique aqui para maiores informações.

Fonte da notícia: CCS/CAPES.