Faperj lança mais uma chamada do PPSUS
17/12/2010

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) anunciou nesta quinta-feira, dia 16, o lançamento de mais uma edição do Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS).

O edital é muito semelhante ao lançando em 2009, permitindo o financiamento de itens de custeio, como material de consumo, componentes e/ou peças de reposição de equipamentos e software; serviços de terceiros, desde que observados os critérios do edital; despesas acessórias, especialmente as de importação (até o limite máximo de 18% do valor do bem importado) e as de instalações necessárias ao adequado funcionamento dos equipamentos; e passagens e diárias para trabalho de campo. Também serão financiados itens de capital, como material bibliográfico; equipamentos; e material permanente.

O programa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde, por intermédio de seu Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e a Faperj.

Ao todo, o edital dispõe de R$ 3,5 milhões, que serão pagos em duas parcelas. O programa financiará projetos que envolvam temas, como avaliação clínica, epidemiológica e molecular de câncer de pulmão e linfomas; avaliação da difusão, do impacto econômico-financeiro e da qualidade de vida relacionados à incorporação de tecnologias cardiovasculares de alta complexidade; e avaliação e desenvolvimento de fármacos para tratamento de doenças ósseas. 

Os interessados tem até o dia 17 de março de 2011 para submeterem a proposta por meio do Sistema inFAPERJ.  A cópia impressa deve ser entregue no protocolo da fundação até 25 de março de 2011.

Confira a íntegra do edital em:
http://www.faperj.br/downloads/formularios/Edital27PPSSUS_2010.pdf

(Boletim Online da Faperj)