Resultado da indicação para o Programa de Pós-Doutoramento da Schmidt Science Fellowship Program
18/10/2018

Apresentaram-se 5 (cinco) candidatos de várias áreas da UFRJ. A Comissão de Seleção foi composta pela Professora Sandra Azevedo, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, e pelos Professores Edson Hirokazu Watanabe, Diretor da COPPE, e Marcelo Byrro Ribeiro, Superintendente Acadêmico de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa-PR2. A Comissão reuniu-se no dia 30 de agosto de 2018 e procedeu com uma avaliação qualitativa considerando a manifestação do candidato e carta de recomendação, seguindo os princípios estabelecidos pela Schmidt Science & Rhodes Trust, e uma vertente quantitativa a partir da trajetória espelhada no currículo dos candidatos, sempre considerando aspectos relacionados à cultura da área de cada candidato.

Todos os 5 (cinco) candidatos foram considerados aptos para a segunda etapa do processo seletivo e foram indicados pela UFRJ. Seus nomes, em ordem alfabética do primeiro nome, estão listados abaixo.

- Alan Oliveira de Sá (ciência da computação)

- Anna Paula Azevedo de Carvalho (engenharia química)

- Katiusca Magdalena Briones Estébanez (ciência da computação)

- Letícia Carlos Giacomin (engenharia elétrica)

- Lucas Arrabal Thomaz (bioquímica)

A PR2 parabeniza os candidatos, deseja boa sorte aos indicados e que ganhem a bolsa. A UFRJ se sente orgulhosa de ter sido selecionada para indicar seus doutorandos e doutores para este Programa e, em especial, por ter excelentes candidatos.

Clique aqui para mais informações sobre o processo seletivo em questão