CNPq divulga resultados de distribuição de bolsas
27/12/2010

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado do julgamento das Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT).

Os contemplados receberão uma mensagem eletrônica do CNPq comunicando a concessão e o nível da bolsa. As Bolsas PQ são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção científica.

Entre os critérios para concessão estão a produção científica, participação na formação de recursos humanos e sua contribuição para a área. O período de vigência da bolsa para pesquisador nível 1A é 60 meses, níveis 1B, 1C e 1D 48 meses, para a categoria 2 o período é 36 meses. Confira o resultado em http://efomento.cnpq.br/efomento/divulgacao/divulgacaoResultados.do?metodo=listaComites&codigoLinhaFomento=58&seqChamada=39&codigoPeriodoSubmissao=1107&hf=true%20

 

Já as Bolsas DT têm como finalidade distinguir o pesquisador doutor, valorizando sua produção em desenvolvimento tecnológico e inovação, desde que seja titulado há pelo menos três anos, tenha um bom e crescente histórico de formação de recursos humanos, produção e transferência de tecnologia, e um projeto de pesquisa claramente inovador. Confira o resultado em http://efomento.cnpq.br/efomento/divulgacao/divulgacaoResultados.do?metodo=listaComites&codigoLinhaFomento=58&seqChamada=43&codigoPeriodoSubmissao=1159&hf=true%20%20(Assessoria de Comunicação do CNPq)