Coppe/UFRJ e Prefeitura de Maricá firmam acordo para uso de ônibus a hidrogênio
14/12/2018

O município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ganhará ônibus movido a hidrogênio, uma nova opção de transporte para a população. A introdução do coletivo que utiliza energia limpa é fruto de um acordo de entre o Instituto e Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e a Prefeitura Municipal de Maricá. O ônibus híbrido elétrico-hidrogênio é movido à energia elétrica, obtida de bateria abastecida na rede e complementada com energia produzida a bordo, por meio de pilha combustível alimentada com hidrogênio. Desenvolvido no Laboratório de Hidrogênio (LabH2), sob coordenação do professor Paulo Emílio de Miranda, é um veículo silencioso, com eficiência energética maior que a dos ônibus a diesel e com emissão zero de poluentes.

Fonte:Site FAPERJ

Clique aqui para maiores informações