Orquestra Sinfônica da UFRJ: Haydn e Mozart
14/02/2019

Fundada em 1924, como Orquestra do Instituto Nacional de Música, a Orquestra Sinfônica da UFRJ é a mais antiga do Rio de Janeiro, com uma trajetória de mais de 90 anos de atividades ininterruptas. É formada por músicos profissionais do quadro de técnicos da UFRJ e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Música. Além de suas funções acadêmicas para a formação de novos instrumentistas, cantores, regentes e compositores, a orquestra se dedica à preservação da memória da música brasileira e ao repertório contemporâneo, já tendo realizado mais de uma centena de estreias de novas obras.

Constituído pelos pianistas Fátima e Fernando Corvisier, o Duo Corvisier dedica-se a um abrangente repertório, incluindo desde os clássicos até a produção musical brasileira contemporânea.

Clique aqui para maiores informações.

Fonte da notícia e do banner: Site Eventos UFRJ (adaptada).