UFF terá palestra de Nobel de Química em abril
19/03/2019

Atualização de 29/03/2019

A Universidade Federal Fluminense (UFF) vai receber, no dia 10 de abril, o ganhador do Prêmio Nobel de Química de 2016, James Fraser Stoddart. Na oportunidade, o professor da Universidade Northwestern (Illinois) fará a palestra “The Rise and Promise of Artificial Molecular Machines Based on the Mechanical Bond”, às 14h30, no Cinema UFF. Na Palestra Magna, o professor Fraser Stoddart, além de explorar o universo da nanotecnologia, fará uma importante discussão sobre trajetória pessoal e sucesso acadêmico. Fraser Stoddart, juntamente com os professores Bernard Feringa e Jean-Pierre Sauvage, foram agraciados com o Prêmio Nobel de Química pela “concepção, produção e funcionamento de máquinas moleculares artificiais ou nanomáquinas”. As inscrições para o evento são gratuitas.

Fonte: Site FAPERJ

Clique aqui para mais informações

------------------------------------

A Universidade Federal Fluminense (UFF) vai receber, no dia 4 de abril, o ganhador do Prêmio Nobel de Química de 2016, James Fraser Stoddart. Na oportunidade, o professor da Universidade Northwestern (Illinois) fará a palestra “The Rise and Promise of Artificial Molecular Machines Based on the Mechanical Bond”, às 14h30, no Cinema UFF. Na Palestra Magna, o professor Fraser Stoddart, além de explorar o universo da nanotecnologia, fará uma importante discussão sobre trajetória pessoal e sucesso acadêmico. Fraser Stoddart, juntamente com os professores Bernard Feringa e Jean-Pierre Sauvage, foram agraciados com o Prêmio Nobel de Química pela “concepção, produção e funcionamento de máquinas moleculares artificiais ou nanomáquinas”. As inscrições para o evento são gratuitas.

Fonte: Site FAPERJ

Clique aqui para mais informações