Denise Pires de Carvalho é nomeada reitora da UFRJ
10/06/2019

Cerimônia de transmissão de cargo já tem data marcada.

A professora Denise Pires de Carvalho foi nomeada nova reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O decreto designa a docente ao cargo a partir de 2/7/2019 e foi publicado no dia 3/06/2019, no Diário Oficial da União, para o mandato de quatro anos.

É a primeira vez que uma mulher assume o cargo máximo da UFRJ, instituição que acumula destaques: é a maior universidade federal do país, a segunda melhor e a mais inovadora do Brasil (Ranking Universitário Folha 2018), além de ser a terceira melhor da América Latina (Webometrics Ranking of World Universities 2019).

A transmissão do cargo do atual reitor Roberto Leher para a futura gestão será feita em uma solenidade aberta ao público em 8/7, no Centro de Tecnologia (CT), Cidade Universitária, em horário ainda a ser confirmado.

Fonte da notícia (adaptada): Site UFRJ

Clique aqui para maiores informações