Instituto Serrapilheira concederá dez bolsas para possibilitar a participação de pessoas com menos recursos na Nature Conference
24/06/2019

Estão abertas as inscrições e submissão de resumos para a Nature Conference, tradicional evento que, pela primeira vez, será organizado pelo Instituto Serrapilheira e pela revista Nature, de 15 a 18 de outubro, no Belmond Copacabana Palace. O tema da conferência é “Comunicação Metabólica” e o Serrapilheira concederá dez bolsas para possibilitar a participação de pessoas com menos recursos. Para concorrer a uma das bolsas, os interessados devem se candidatar. Estarão presentes pesquisadores de oito países, referências internacionais no tema, e dois cientistas brasileiros serão homenageados em reconhecimento às suas contribuições à área: Leopoldo De Meis e Anibal Vercesi. A conferência vai apresentar os entendimentos mais recentes sobre a comunicação metabólica, que é a forma com que os fluxos energéticos se distribuem em várias escalas, como em um tecido, órgão ou célula, por exemplo. Na ocasião, o Grupo Nature fará o lançamento de uma nova revista, a Nature Metabolism.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para mais informações