II Congresso Internacional de Música Sacra da UFRJ
05/07/2019

O II Congresso Internacional de Música Sacra na Universidade Federal do Rio de Janeiro (CIMuS), será realizado nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2019, na Escola de Música da UFRJ, e apresentará o tema “A Universidade e as Religiões em Diálogo”. O Congresso apresentará atividades de caráter científico e musical, que serão as bases principais para reflexões e práticas sobre a música sacra do século XX e XXI. Em palestras, mesas-redondas, workshops e comunicações, as abordagens estarão voltadas à música sacra em sua composição, execução e relação com a sociedade. As atividades diárias culminarão com concertos, apresentando programas pertinentes ao escopo do Congresso.Os Artigos referentes aos temas tratados nas palestras e mesas redondas serão publicados em livro do Congresso, assim como os resumos sobre os conteúdos abordados nos workshops e comunicações. A publicação será disponibilizada on-line, no site da Escola de Música e no do Congresso. O corpo docente será composto por professores, maestros, compositores e mestres de saberes tradicionais. O público alvo do Congresso será formado por alunos e ex-alunos das universidades e outras instituições, professores, pesquisadores, músicos, religiosos e público em geral. Não haverá cobrança de taxas de matrícula e será oferecido um certificado de participação.

Fonte da notícia e do banner: Site Eventos UFRJ

Clique aqui para mais informações