V Workshop de Bioengenharia e Reparo Tecidual - ICB/UFRJ - oferecido como Disciplina pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas do ICB/UFRJ
16/10/2019

O Workshop de Bioengenharia e Reparo Tecidual é organizado pelo Programa de Pesquisa em Bioengenharia e Terapia Celular e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas do ICB  e ocorrerá entre 22/10 e 01/11/2019. O Workshop contará com a participação de Pesquisadores e Docentes do ICB, Faculdade de Farmácia, HUCFF, IBCCF, COPPE e Xerém/UFRJ e colaboradores do CBPF, UVA, InMetro, UNIGRANRIO e UFF; e será oferecido como Disciplina pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas do ICB.

As palestras irão abordar conceitos básicos e de fronteira na área de estudos em células-tronco, organização tecidual, terapia celular, noções básicas sobre bioengenharia, bioengenharia de tecidos e biofabricação de órgãos e Pesquisa translacional em Biomateriais. No dia 22/10 pela manhã, no auditório do PCM, Bloco F, CCS, serão dadas informações sobre possiveis alterações de auditório para palestras nos dias seguintes.

Aos alunos de Pós-Graduação da UFRJ e externos interessados em cursar a disciplina: as inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do email da Secretaria de Pós- Graduação do PCM: posgradpcm2@icb.ufrj.br.

Esta disciplina é oferecida como eletiva ou livre (BMH-012) para os cursos de graduação em Biofísica, Nanotecnologia e Biomedicina na UFRJ.

Os alunos de graduação e ouvintes interessados podem se inscrever na secretaria de Pós-Graduação do PCM no segundo andar do Bloco K (Sala K2-35). O número máximo de vagas é 65.

Clique aqui para acessar a agenda do evento

Clique aqui para acessar a ementa da disciplina BMM-797

Fonte da notícia: Programa de Pesquisa em Bioengenharia/Instituto de Ciências Biomédicas/Centro de Ciências da Saúde/Universidade Federal do Rio de Janeiro (Adaptada)

Fonte dos documentos anexos: Programa de Pesquisa em Bioengenharia/Instituto de Ciências Biomédicas/Centro de Ciências da Saúde/Universidade Federal do Rio de Janeiro