FAPERJ divulga o resultado da edição do Auxílio Básico à Pesquisa (APQ 1) e nele há 106 contemplados da UFRJ
18/10/2019

A Fundação divulgou o resultado da edição 2019 do Auxílio Básico à Pesquisa (APQ 1). Foram selecionados 411 projetos, representando R$ 14.349.212,71 em investimentos.

Trinta e sete instituições tiveram propostas contempladas, com destaque para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 106 propostas, seguida pelas Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com 66 propostas, Universidade Federal Fluminense (UFF), com 61 propostas e FIOCRUZ com 35 propostas. Outros destaques são a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com 29 projetos aprovados e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), com 23 projetos. As demais propostas beneficiadas ficaram distribuídas entre outras 31 instituições, o que indica o grande alcance do programa em promover o fortalecimento da capacidade de investigação científica nas instituições fluminenses.

O APQ 1 se propõe fundamentalmente a financiar o desenvolvimento de projetos nas mais diversas áreas do conhecimento, desde que conduzidos por pesquisadores com grau de doutor ou equivalente, com vínculo empregatício em instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado. A liberdade na escolha dos temas faz do APQ 1 a modalidade de fomento mais procurada dentre os programas da FAPERJ, principalmente entre os jovens pesquisadores.

A PR-2 parabeniza os contemplados da UFRJ no referido edital pela conquista.

Clique aqui para ver os contemplados da UFRJ no referido resultado.

Clique aqui para mais informações e para ver o resultado completo

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)