PR-2

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Universidade Federal do Rio de Janeiro





Visite Também

CAPES/COFEN: Edital oferece 180 vagas para pós-graduação profissional de enfermeiros
06/12/2019

A CAPES publicou nesta terça-feira, 03, o edital nº 28 de 2019 no âmbito do acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Serão investidos R$ 4,8 milhões para o apoio a Programas de Pós-Graduação (PPGs) profissionais em Enfermagem, distribuídos em 180 vagas. O acordo tem como focos a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e a Gestão em Enfermagem.

Além de formar profissionais fora dos centros já consolidados de ensino e pesquisa e qualificar recursos humanos altamente especializados, entre os objetivos do CAPES/Cofen estão contribuir para o desenvolvimento, o fortalecimento e a ampliação de programas de pós-graduação stricto sensu e promover a cooperação acadêmica e o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica.

O edital prevê duas modalidades: uma de apoio a programas que possuam cursos permanentes de mestrado profissional em Enfermagem e outra, de cooperação entre instituições para qualificação de profissionais de nível superior, que apresentem projetos de turmas temporárias de mestrado ou de doutorado profissional, envolvendo uma instituição promotora e uma receptora.

Clique aqui para mais informações

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)