CAPES publica lista de projetos selecionados para o Cofecub e dois deles são da UFRJ
20/12/2019

O resultado do Edital nº 12 de 2019, fruto da parceria entre o Brasil e o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub), foi publicado no Diário Oficial da União. Foram selecionados 25 projetos para participar do Programa CAPES/Cofecub, o acordo de cooperação internacional mais longevo da Coordenação, com 41 anos de existência.

Os projetos selecionados são de diversas áreas do conhecimento e considerados estratégicos para o desenvolvimento dos dois países. A seleção ocorreu no início deste mês, durante a visita de dirigentes da CAPES em missão à França. Cada proposta é enviada em conjunto por um coordenador de projeto brasileiro e um francês.

O CAPES/Cofecub tem o objetivo de fomentar o intercâmbio científico e a criação de redes de pesquisa entre Instituições de Ensino Superior (IES) e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos, brasileiros e franceses.

A PR-2 parabeniza os selecionados da UFRJ no referido edital pela conquista.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para ver os selecionados UFRJ no referido edital

Clique aqui para mais informações e para ver o resultado final completo deste edital