Cursos/Eventos selecionados pela PR-2 (publicados do dia 23/01/2020 a 31/01/2020)
23/01/2020

Nome do evento Banner/Resumo Link Observação Inserido em
Telemedicina da UFRJ abre inscrições para Curso de Introdução à Bioética

Voltado a profissionais com formação superior e alunos de graduação de todas as áreas de estudo, o Curso de Introdução à Bioética, promovido pela Telemedicina do Instituto de Doenças do Tórax, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é um curso livre, a distância, inteiramente gratuito, direcionado a estudantes de graduação e profissionais com formação superior completa de todo o território nacional, com o objetivo de fornecer noções básicas sobre a Bioética.

Fonte da notícia : Site FAPERJ (Adaptada)

Evento

Gratuito 31/01/2020
Rio sediará simpósio sobre Elastografia

Estão abertas as inscrições (gratuitas) para a Simpósio ElastoRio 2020, encontro científico dedicado à elastografia, que será realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 8h30 às 18 horas, no Hotel Sheraton (Avenida Niemeyer, 121, Leblon).

Fonte da notícia : Site FAPERJ(Adaptada)

Evento

Alguns membros da Comissão Organizadora são da UFRJ 31/01/2020
FAPERJ promove ação de divulgação de vários de seus editais

FAPERJ promove ação de divulgação de vários de seus editais

Fonte da notícia : Site FAPERJ(Adaptada)

Evento

----------- 31/01/2020
Seminário de Soluções em Saúde

Fonte da notícia e do banner: PPG História Comparada/UFRJ(Adaptada)

Evento

----------- 30/01/2020
Ocupação – 100 Anos de Helenita Sá Earp Dança e Natureza

A equipe do Laboratório de Imagem e Criação em Dança – LICRID/UFRJ, da Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ – CDC/UFRJ, coordenados pelos professores André Meyer Alves de Lima e Ana Célia de Sá Earp, convida para conhecer nossa Ocupação “100 Anos de Helenita Sá Earp – Dança e Natureza” no Centro Cultural Parque Das Ruínas (R. Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa). A ocupação ocorrerá até o dia 16/02/2019..

Fonte da notícia e do banner: Site Eventos UFRJ (Adaptada)

Evento

----------- 29/01/2020
EDUCA MOÇAMBIQUE V FEIRA E CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO 11ª FEIRA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

EDUCA MOÇAMBIQUE V FEIRA E CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO 11ª FEIRA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

06 A 10 DE MAIO DE 2020

MAPUTO | MOÇAMBIQUE

Fonte: Educa Moçambique (Adaptada)

Evento

----------- 29/01/2020
Escola Supercomputador SDumont - Inscrições prorrogadas por poucos dias

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da "Escola Supercomputador SDumont", que será realizada entre os dias 03/02/2020 e 07/02/2020, como parte do "Programa de Verão 2020" do LNCC.

Todas as informações (programação e inscrições) sobre a Escola de Verão Supercomputador SDumont encontram-se na página do LNCC ( https://www.lncc.br/verao2020 ).

O objetivo da escola é difundir conhecimento na área de programação em "Computação de Alto Desempenho" para que programadores possam ter condições de tornar os seus códigos sequencias em códigos "paralelos" a serem executados de forma eficiente nos recursos computacionais "paralelos" do SDumont e em ambientes de Computação de Alto Desempenho em geral. Serão ministrados minicursos sobre a utilização de modelos de programação paralela e sobre as ferramentas de perfilagem, que ajudam na identificação dos "gargalos" do código que necessitam ser otimizados.

"A CAPES considera importante a participação de estudantes de pós-graduação na Escola Santos Dumont e recursos do PROAP e PROEX, repassados aos PPGs poderão, à critérios das Instituições, ser usados para apoiar esta inciativa".

Fonte: Laboratório Nacional de Computação Científica - LNCC (Adaptada)

Evento

----------- 29/01/2020
Seminários Estratégicos Finep 2020-2030

A Finep realizará, nos dias 30 e 31/1/2020, o primeiro evento do Ciclo de Seminários Estratégicos Finep, que tem como objetivo gerar reflexões sobre tendências geopolíticas e macroeconômicas, e dinâmicas globais de inovação e seus impactos no ecossistema de C,T&I.

Fonte texto e banner: Facebook Finep (Adaptada)

Evento

--------- Atualizada em 04/02/2020
Primeira Noite de Observação Noturna do Ano do Observatório do Valongo

Nesse evento você aprenderá a identificar as principais estrelas e constelações e poderá ver de pertinho, com telescópios, os principais astros da noite, incluindo a Lua, que estará na fase crescente.

Fonte: Site Eventos UFRJ (Adaptada)

Evento

----------- 27/01/2020
I Fórum Científico do Hesfa/UFRJ discute a questão do acolhimento e vulnerabilidade da população LGBTI

A Direção Adjunta de Desenvolvimento Acadêmico e Científico do Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis da Universidade Federal do Rio de Janeiro, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/Hesfa/UFRJ), com apoio das Coordenações de Ensino e Extensão e de Cursos e Eventos, promovem seu I Fórum Científico, com o tema "Acolhimento e vulnerabilidade da população LGBTI". O evento será realizado no dia 28 de janeiro, das 9h às 12h, no auditório do Hesfa. Serão abordados temas relacionados à vulnerabilidade da população LGBTI buscando melhor acolhimento deste público nas unidades de saúde. O CTA é um setor de triagem que promove a equidade no acesso ao aconselhamento e ao diagnóstico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), favorecendo segmentos populacionais com maior vulnerabilidade

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

Evento

Clique aqui para ler na íntegra a notícia 'Evento promove o acolhimento da comunidade LGBTI no SUS' publicada no site da UFRJ

Atualizada em 03/02/2020
Inscrições para o Curso de Introdução a Bioética

Trata-se de um curso livre, à distância, inteiramente gratuito, direcionado a estudantes de graduação e profissionais com formação superior completa, de todas as áreas do conhecimento e de todo o território nacional, com vistas a fornecer noções básicas sobre a Bioética.

Fonte: Site Eventos UFRJ (Adaptada)

Evento

----------- 24/01/2020
XVII FORO INTERNACIONAL sobre la EVALUACIÓN de la CALIDAD de la INVESTIGACIÓN y de la EDUCACIÓN SUPERIOR (FECIES)

XVII FORO INTERNACIONAL sobre la EVALUACIÓN de la CALIDAD de la INVESTIGACIÓN y de la EDUCACIÓN SUPERIOR (FECIES)

¡Salustiano Mato de la Iglesia participará en el XVII FORO INTERNACIONAL sobre la EVALUACIÓN de la CALIDAD de la INVESTIGACIÓN y de la EDUCACIÓN SUPERIOR (FECIES)! (Saiba mais em

https://aepc.fswp-3.es/x/?S7Y1NP_fa2tobGD8P8fW1NDI_H_RrbGhqZGFOQAA50&Z=-749738009)

Fonte da notícia: Secretaria do Foro Internacional Multidisciplinar FECIES 2020(Adaptada)

Evento

Há submissão de trabalhos 23/01/2020 (Atualizada em 10/02/2020
1º Seminário sobre Fundos Patrimoniais acontece em Maceió dia 28/1

Serão dois seminários sobre o assunto, o segundo está previsto para o dia 6 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O público alvo são dirigentes e colaboradores das Fundações de Apoio, universidades e centros de pesquisa, coordenadores de projetos de ciência e tecnologia, promotores do ministério público, investidores potenciais, especialistas do mercado, entre outros interessados.

Fonte da notícia: Site Finep (Adaptada)

Evento

Há submissão de trabalhos 23/01/2020
Uezo realiza workshop sobre Propriedade Intelectual

A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) realizará de 3 a 7 de fevereiro, das 14h às 18h, workshop gratuito sobre "Propriedade Intelectual para Empreendedores". Coordenado pelo professor Anderson Moraes de Castro e Silva, é voltado aos universitários, comerciantes, microempreendedores individuais e moradores da região, o curso de extensão contará com 40 horas de atividades. O objetivo é difundir a propriedade intelectual, em especial as marcas de produtos e serviços, aos jovens empreendedores da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O workshop acontecerá no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste, na Sala 2 do Prédio Anexo, à Av. Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203 – Campo Grande.

Fonte da notícia: Site FAPERJ (Adaptada)

Evento

---------------- 23/01/2020


Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/