Reitoria da UFRJ orienta estudantes a se vacinarem contra o sarampo
07/02/2020

Os estudantes de até 29 anos de idade, os residentes médicos e os demais profissionais da área da saúde devem tomar duas doses da vacina de sarampo (tríplice viral), aplicadas com mais de um ano de idade. Quem não tomou essas duas doses e nunca teve a doença deve se vacinar.

A reitora da UFRJ, Denise Carvalho, que também é médica, pede que a comunidade universitária se vacine para que não haja um surto de sarampo. “A vacinação protege quem se vacina e as pessoas ao seu redor, diminuindo a mortalidade”, afirma ela, que deixa um recado: “Vacine-se! Seja consciente e responsável!”

O Ministério da Saúde fez uma página específica para explicar o que é o sarampo, quais são os sintomas da doença, as formas de prevenção, os efeitos causadores e as consequências da enfermidade. Clique aqui e confira o site.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)

Clique aqui para ler a notícia na íntegra.