UFRJ e outras 10 instituições reafirmam compromisso contra COVID-19
25/03/2020

foto: Artur Moês (Panorama UFRJ)

Nesta quarta-feira, 25/3, a reitora da UFRJ, Denise Carvalho, em documento, reafirmou compromisso com as estratégias de enfrentamento da COVID-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Também assinaram a nota os dirigentes de outras 10 instituições públicas de ensino superior: Colégio Pedro II, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), tal qual fizeram conjuntamente em 18/3, quando apoiaram o distanciamento social.

Entre outras questões, o texto enfatiza que afrouxar as medidas preventivas antes mesmo do pico da epidemia não trará nenhum benefício à população. “Pelo contrário, pode gerar um cenário de caos social que dificultará ainda mais a própria retomada da atividade econômica”, afirmam os dirigentes.

Clique aqui para acessar termo na íntegra

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)

Clique aqui para ver a nota "Instituições de Ensino Superior e Pesquisa do RJ endossam medidas de distanciamento social" no site da FAPERJ

Notícia atualizada em 27/03/2020