Site com ferramentas para auxílio laboratorial em período de quarentena é desenvolvido
31/03/2020

Considerando a complexidade, o tempo e custo para validações de métodos e cálculos de incerteza, foram elaboradas ferramentas para minimizar este impacto durante o período de isolamento social. Tais ferramentas estão disponíveis online e podem ser acessadas de qualquer computador e utilizadas em seu laboratório ou em Home Office, dentre suas funções:

- Recalcular as validações e incertezas de seus métodos com estas ferramentas robustas, visando atualizar e analisar criticamente seus cálculos.

- Validar planilhas que, não foram validadas, ou foram modificadas e tal processo também não foi efetivado após estas modificações.

- Tratar e processar os dados de métodos que possuam seus valores analíticos disponíveis, porém não foram calculados.

- Estão disponibilizadas no site maiores informações para que possam verificar a forma como executar tais operações.

Clique aqui para acessar o site das ferramentas.

Sobre os idealizadores:

Prof. Dr. Igor Renato Bertoni Olivares e Prof. Dr. Vitor Hugo Polisél Pacces, ambos professores concursados no Instituto de Química da Universidade de São Paulo.

Para mais informações sobre as ferramentas: (19) 99176-7122