Coronavírus: RU mantém funcionamento com quentinhas na Ilha do Fundão
17/04/2020

Restaurante Universitário Foto: Ana Marina Coutinho - Coordcom/UFRJ

Entregando quentinhas a diversos setores da UFRJ, o RU (Restaurante Universitário) manteve suas atividades, garantindo as refeições para a comunidade universitária.

As quentinhas, preparadas com orientação de nutricionistas e com opção para vegetarianos e diabéticos, são entregues no Hospital Universitário, Centro de Ciências da Saúde, Prefeitura Universitária, Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, Faculdade de Farmácia, Polo Xistoquímica, Laboratório de Testagem, Vila Residencial e Residência Estudantil.

Segundo Renata Machado, coordenadora do Sistema Integrado de Alimentação (SIA), vinculado à Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6), as entregas se tornaram necessárias devido às orientações de distanciamento social. Os usuários do sistema podem também retirar as refeições na unidade central. “A recepção tem sido maravilhosa. Neste momento tão delicado, em que as pessoas estão se dedicando ao máximo no combate a essa pandemia da COVID-19, ser acolhido com uma refeição saudável, de qualidade tem sido muito gratificante. Estamos dando suporte com alimentação aos funcionários da saúde, pesquisadores, voluntários e estudantes”, conta.

Clique aqui para acessar na íntegra.

Fonte da notícia: Site UFRJ (Adaptada)