CNPq lança série sobre pesquisas nos ecossistemas brasileiros
22/05/2020

Neste 22 de Maio, em que o mundo celebra o Dia Internacional da Biodiversidade e, em breve, o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) e dos Oceanos (08 de junho), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lança uma série de vídeos sobre pesquisas científicas de destaque que estudam os biomas brasileiros com o objetivo de promover o conhecimento, a conservação e o manejo dos nossos ecossistemas. São projetos apoiados pelo Programa Ecológico de Longa Duração (PELD) coordenado pelo CNPq.

Do fundo do mar ao topo das montanhas, do norte ao sul e do leste ao oeste do Brasil, essas pesquisas abrangem todas as regiões do país, nos mais diversos ambientes (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Campos Sulinos, veredas, recifes de corais e ambientes estuarinos e costeiros) e integram temas essenciais como água, mudanças climáticas, produção de alimentos, uso e valoração de recursos naturais, comunidades tradicionais, fogo, florestas, desmatamento, conservação e políticas públicas.

Fonte: Site CNPq (Adaptada)

Para mais informações, acessem http://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/9240718