Serrapilheira lança chamada pública de apoio a podcasts
05/06/2020

Totalmente virtual, terceira edição do Camp Serrapilheira foca nas produções em áudio e é realizada com a PRX

Se você tem um projeto de podcast, este é o momento de tirá-lo do papel. O Serrapilheira lançou uma nova chamada pública de divulgação científica para selecionar podcasts que contem boas histórias nas quais a ciência e o método científico estão presentes.

A chamada Camp Serrapilheira 2020: podcasts vai selecionar até oito propostas, que receberão até R$ 50 mil, cada, para desenvolvimento dos projetos. Os contemplados também participarão de um programa de treinamento com a PRX, seguido de três sessões de mentoria. Diferentemente das anteriores, esta edição do Camp Serrapilheira será totalmente virtual, por conta da pandemia de Covid-19.

O objetivo é que os selecionados possam contribuir para a profissionalização da produção de podcasts no Brasil, diversificação dos formatos e para o fortalecimento do papel da ciência no debate público e na cultura brasileira. A ideia é que os projetos não sejam somente “podcasts de ciência”, mas programas que acima, de tudo, tragam boas histórias e discussões nas quais a ciência cumpra um papel importante.

Fonte: Site Serrapilheira (Adaptada)

Clique aqui para mais informações

Clique aqui para ler também a nota 'Serrapilheira anuncia apoio de R$ 2,3 milhões para jovens cientistas e incentiva podcasts sobre ciência' publicada no site FAPERJ que, dentre outros, aborda esse assunto.

Clique aqui para ler também a nota 'Instituto Serrapilheira seleciona projetos de podcasts brasileiros sobre ciência ' publicada no site FAPERJ que aborda esse assunto.

Notícia atualizada em 22/06/2020