UFRJ decreta luto oficial por três dias pela perda de Carlos Lessa
05/06/2020

Atualização de 08/06/2020 (atualizada em 09/06/2020):

A UFRJ decretou luto oficial pela perda do Professor Emérito, Economista e Ex-Reitor da Universidade, Carlos Lessa, outro grande intelectual de nossa sociedade que partiu pela COVID-19. Carlos Lessa sempre foi um importante incentivador do Sistema de Bibliotecas e Informações (Sibi UFRJ) de onde faz parte a Divisão de Memória Institucional (DMI).Dedicou seus estudos no combate às desigualdades sociais e à cultura e à cidade do Rio de Janeiro.

Em 2013, a DMI teve o privilégio de entrevistá-lo para o projeto "Memória Oral dos Reitores" que está disponível ao público para consulta (http://memoria.sibi.ufrj.br) e a sua trajetória e biobibliografia fará parte da Galeria de Reitores, atual pesquisa que estamos realizando para a comemoração dos 100 anos da UFRJ.

Fonte? Instagram Revista Tema Livre (Adaptada)

Clique aqui para saber mais

Clique aqui para acessar a notícia 'Nota de pesar pelo falecimento do professor Carlos Lessa' publicada no site FAPERJ sobre esse assunto --------------------------

foto: IE/UFRJ

Foi com pesar que a Reitoria da UFRJ recebeu a notícia do falecimento de Carlos Francisco Theodoro Machado Ribeiro de Lessa, nesta sexta-feira, 5/6 e decretou luto oficial de três dias, dado o reconhecimento às suas contribuições para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a sociedade brasileira.

A PR-2 lamenta profundamente a perda de Lessa e presta condolências à família e aos amigos.

Clique aqui para acessar a nota na íntegra.

Fonte da notícia: Site UFRJ (Adaptada)