Norte Energia lança chamadas externas para seleção de projetos de P&D
21/07/2020

A Norte Energia lança a Chamada Externa 002/2020 para seleção de propostas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na área Manutenção e Operação e a Chamada Externa 003/2020 para seleção de propostas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na área Socioambiental. Empresas, universidades e startups, além de instituições científicas e tecnológicas podem participar.

As propostas devem ser enviadas para o e-mail ped@norteenergiasa.com.br

O objetivo do Programa de P&D é alocar adequadamente recursos humanos e financeiros em projetos que demonstrem a originalidade, aplicabilidade, relevância e a viabilidade econômica de produtos e serviços, nos processos e usos finais de energia. Busca-se promover a cultura da inovação, estimulando a pesquisa e desenvolvimento no setor elétrico brasileiro, criando novos equipamentos e aprimorando a prestação de serviços que contribuam para a segurança do fornecimento de energia elétrica, a modicidade tarifária, a diminuição do impacto ambiental do setor e da dependência tecnológica do país.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Norte Energia