Alunos da Coppe/UFRJ e do Cefet/RJ vencem pela 2ª vez maratona mundial de inovação
30/07/2020

Foto: A equipe durante a etapa local do IFTP 2020, em fevereiro. Divulgação: Coppe/UFRJ.

A edição 2020 do IFTP contou, no total, com mais de 750 estudantes de graduação e pós-graduação de 20 países e pelo segundo ano consecutivo, alunos do Cefet/RJ e da Coppe/UFRJ conquistam a primeira colocação no desafio internacional Invent for the Planet (IFTP), cujo tema central é resolver os principais problemas que afetam o planeta. Este ano, a equipe Corais, que representou o Brasil e disputou a etapa final, conquistou a primeira colocação ao desenvolver um sistema de filtragem para os microplásticos liberados durante a lavagem de roupa. Os alunos pretendem patentear a inovação.

A PR-2 parabeniza Samuel Breves (Cefet/RJ), Dimitri Costa (Coppe/UFRJ), João Lucas Barbosa (Cefet/RJ) e Larissa Fonseca (Coppe/UFRJ) pelo destaque.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra.

Fonte: Site CEFET/RJ (Adaptada)

aqui para ler na íntegra a nota 'Alunos da Coppe e do Cefet conquistam bicampeonato na maratona Invent for the Planet' no site FAPERJ

Notícia atualizada em 11/08/2020