Boletim IPPUR/UFRJ nº 32 - 06 de agosto de 2020

Boletim nº 32 - 06 de agosto de 2020

NOTA DE FALECIMENTO
Carvalho - Faculdade de Letras

No dia 29 de abril, a Faculdade de Letras e todos os seus alunos, professores, técnicos, terceirizados e visitantes, perderam um de seus mais ilustres habitantes, que fazia as vezes de anfitrião do lugar. No dia 29 de julho, Carvalho nos deixou. Há anos, Carvalho organizava, todos os dias, em sua banca, os livros que alimentavam todos os leitores da Faculdade de Letras, e ainda prestava suas homenagens, em várias línguas, à nossa Universidade, nas camisetas que ali vendia.

EVENTO
Seminario Internacional da Rede Ibero-Americana de Pesquisadores sobre Globalização e Território

Na expectativa de garantirmos a saúde dos participantes e tendo em vista a viabilização em realizar o evento de uma forma que possibilite a participação de todos, informamos que o evento se realizará na modalidade virtual; desta forma, reiteramos o convite para participar ativamente do XVI Seminário Internacional da RII, a realizar-se entre 25 e 27 de novembro de 2020.

PODCAST - EXPRESSO 2222
O que um projeto popular de Brasil precisa ter?

Na estação de hoje vamos conversar sobre o que um projeto popular de Brasil precisa ter e como reduzir desigualdades através da gestão pública. Para isso, nossos convidados Jorge Amaro, quilombola de Mostardas/RS, doutor em Políticas Públicas pela UFRGS e foi Secretário Municipal de Meio Ambiente; e Tatiana Dias que é doutora em administração pela UnB e pesquisadora do IPEA.

CHAMADA DE ARTIGOS
Revista Ciência Geográfica

A edição nº 01/2020 da Revista Ciência Geográfica já está disponível para acesso no site Associação dos Geógrafos Brasileiros, Seção Bauru – SP. É uma edição especial sobre ensino de Geografia em homenagem aos professores Álvaro José de Souza e Nídia Nacib Pontuschka. O referido número se constitui enquanto um tributo às contribuições inestimáveis de um geógrafo e de uma geógrafa que muito lutaram para a renovação do ensino de Geografia no Brasil.

Expediente — Boletim IPPUR: Direção Colegiada IPPUR: Orlando Alves dos Santos Júnior // Coordenação de Pesquisa, Extensão, Divulgação e Documentação: Deborah Werner e Lalita Kraus // Colaboração: Fábio de Oliveira // Projeto Gráfico: Stephanie Assaf e Rafael Vidal // Programador: Thiago Pereira // Agência IPPUR: Clarice Rocha e Raquel Isidoro // Você recebeu esse email por causa da sua relação com o IPPUR/UFRJ.

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional - IPPUR Universidade Federal do Rio de Janeiro
Sala João do Rio - Faculdade de Letras Av. Horácio Macedo, 2151 Cidade Universitária - Ilha do Fundão
CEP: 21941-917 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Fonte: IPPUR/UFRJ