Quase 50 mil usuários fizeram treinamentos do Portal de Periódicos e inscrições para as próximas capacitações estão abertas
22/10/2020

Buscar informações cientificas confiáveis e assertivas acelera o processo de pesquisa e otimiza os resultados. Com esse objetivo, o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), desde 2016, oferece treinamentos on-line sobre os recursos disponíveis e seus mecanismos de consulta, além de conteúdos especiais que tratam de diversos temas ligados ao universo científico. Todos ministrados por representantes das editoras e sociedades científicas que compõem o maior portal de apoio à pesquisa no Brasil.

Este ano o Portal de Periódicos completa duas décadas. Ao todo, 2.270 turmas virtuais já foram oferecidas e 49.572 usuários capacitados em todas as áreas do conhecimento.

As capacitações são indicadas para todos os interessados em conhecer melhor e se aperfeiçoar no uso de recursos e ferramentas oferecidos para a comunidade acadêmico-científica brasileira. Os cursos são gratuitos e é possível se inscrever em mais de uma turma, de acordo com a necessidade dos estudantes.

Os treinamentos on-line seguem até o final de novembro, de segunda a sábado, em horários variados. As sessões especiais ocorrem sempre às quintas-feiras. As inscrições estão abertas até a data definida. A cada semana, os usuários têm uma área do conhecimento à disposição e podem selecionar a sessão de acordo com suas necessidades. É importante que os interessados verifiquem as opções disponíveis e efetuem a inscrição o quanto antes, pois as salas virtuais tendem a atingir sua capacidade máxima.

Para acessar o cronograma anual do Portal de Periódicos e dos editores com os horários dos treinamentos 2020, clique em https://www.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_pdocuments&controller=List&filter_genreid=10&filter_groupid=12 .

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para saber mais