O Programa de Pós-Graduação em História Social/UFRJ obteve este ano uma dupla premiação: a melhor tese em história da ciência e a melhor tese em história econômica
23/11/2020

O Programa de Pós-Graduação em História Social/UFRJ obteve este ano uma dupla premiação: a melhor tese em história da ciência e a melhor tese em história econômica. São elas:

“Economias Urbanas: capital, créditos e escravidão na cidade do Rio de Janeiro, c.1820-1860”, defendida pelo Dr. Clemente Gentil Penna, com orientação do Prof. Dr. Manolo Garcia Florentino, recebeu o prêmio anual de melhor tese em história econômica de 2020 pela Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica. A tese será publicada pela editora Hucitec.

“Colonialidade nos trópicos: a América meridional e as viagens de volta ao mundo da Marinha francesa (c.1815–c.1852)”, defendida pelo Dr. Daniel Dutra Coelho Braga, com orientação do Prof. Dr. José Augusto Pádua, recebeu o prêmio bianual de melhor tese em história da ciência de 2020 pela Sociedade Brasileira de História da Ciência.

A PR-2 parabeniza os autores e os orientadores destas duas teses pela premiação.

Fonte: Instituto de História (Adaptada)