Equipe Mimosa da UFRJ fica em segundo lugar no desafio de startups do "Ideas for Milk"
18/12/2020

Equipe Mimosa formada por alunos e professores da UFRJ ficou em segundo lugar no desafio de startups do Ideas for Milk. O Ideas for Milk é um evento criado pela Embrapa Gado e Leite para fomentar inovação na área do agronegócio, mais especificamente no contexto do Leite. O evento consiste da caravana do leite, vacathon e do desafio de startups. O vacathon havia sido vencido em outubro pela mesma equipe.

A equipe mimosa apresentou como proposta de startups a UaiCup, uma solução que consiste de uma caneca que faz análises da qualidade do leite e envia os dados para uma nuvem privada. A ideia foi bem recebida pela comunidade e teve bastante repercussão. A proposta foi escolhida entre mais de outras 50 equipes e foi a melhor colocada entre as equipes que emendaram o Vacathon com o Desafio de startups - desde a primeira edição.

A PR-2 parabeniza os pesquisadores Gabriel Martins (doutorado/PESC), Gabriel Gazola (ECI), Amanda Ribeiro (ECI), Bruno Costa (BCMT) e Yuri Medeiros (Ciência da Computação) Claudio Miceli (NCE/PESC), Laura Bahiense (PESC), Guilherme Travassos (PESC) e Bárbara Niel (CCS pelo destaque!

Clique aqui para acessar essa notícia na íntegra

Fonte: PESC UFRJ