Boletim IPPUR/UFRJ nº 42 - 04 de Fevereiro de 2021
08/02/2021

Boletim nº 42 - 04 de fevereiro de 2021

LIVRO
Dimensões da neoliberalização à brasileira

No começo do mês de fevereiro, ocorreu a live de lançamento do e-book, organizado por Juliana Aguiar de Melo e Richard Lins, que reúne artigos redigidos, através de uma articulação entre pesquisadores e instituições de diversas áreas do conhecimento, dentre eles alunos da Pós-Graduação do IPPUR. O resultado deste trabalho aborda as escalas, faces e dimensões do processo de neoliberalização no Brasil, com a intenção única de demonstrar as pluralidades e particularidades da tendência mercantil brasileira.

CHAMADA
Diálogos sobre Gestão Cultural - 7ª Edição

O Ciclo de Debates promove, pela primeira vez, uma chamada de artigos para serem apresentados na 7ª edição do evento, a ser realizada entre os dias 01 e 03 de março de 2021, através de transmissões ao vivo. Os interessados devem enviar resumos expandidos até o dia 05 de fevereiro, através do site 'Coletivo Gestão Pública', escolhendo em qual dos cinco grupos de trabalho gostaria de participar: gestão cultural, identidades e territórios; gestão de espaços culturais; gestão cultural e liberdade de criação; gestão cultural e insurgências contemporâneas; gestão cultural no contexto de pandemia.

IV Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas

A ANEPCP lançou o Edital do IV ENEPCP, com o tema "Sociedade, Estado e o Público: formação e ação por caminhos democráticos em contextos de crise", que ocorrerá entre os dias 01 e 03 de setembro de 2021. Seguindo as medidas sanitárias adequadas para o período de pandemia, o evento pretende acontecer presencialmente na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. Caso não seja possível, irá ocorrer na modalidade virtual, por meio de plataformas digitais para interação simultânea. O presente edital traz a descrição das atividades e de suas regras de funcionamento, assim como o cronograma do evento.

Logomarca Comemorativa '10 anos GPDES'

Programa Institucional de Fomento Único de Ações de Extensão 2021

A Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) lançou o edital PROFAEX 2021 para concessão de bolsas de extensão aos professores coordenadores, podendo ser submetidas as propostas até o dia 07 de março de 2021.

CHAMADA
Cadernos EBAPE.BR

A FGV divulga a chamada "Gerenciamento de projetos e infraestrutura nos países em desenvolvimento e economias emergentes" para submissão de trabalhos para os Cadernos EBAPE.BR. Os interessados devem enviar um resumo, em inglês ou português, de no máximo 500 palavras até o dia 31 de março de 2021.

Expediente — Boletim IPPUR: Direção Colegiada IPPUR: Orlando Alves dos Santos Júnior // Coordenação de Pesquisa, Extensão, Divulgação e Documentação: Deborah Werner e Lalita Kraus // Colaboração: Fábio de Oliveira // Projeto Gráfico: Stephanie Assaf e Rafael Vidal // Programador: Thiago Pereira // Agência IPPUR: Clarice Rocha e Raquel Isidoro // Você recebeu esse email por causa da sua relação com o IPPUR/UFRJ.

Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional - IPPUR Universidade Federal do Rio de Janeiro
Sala João do Rio - Faculdade de Letras Av. Horácio Macedo, 2151 Cidade Universitária - Ilha do Fundão
CEP: 21941-917 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Fonte: IPPUR/UFRJ