UFRJ é apontada como a melhor instituição de ensino superior do Brasil por estudo do Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha
09/02/2021

Um estudo espanhol classificou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como a única universidade brasileira entre as 250 melhores instituições de ensino superior do mundo. O estudo é feito desde 2004 e avalia mais de 31.000 instituições de ensino superior como forma de incentivar as universidades a dar acesso aberto ao conhecimento produzido no campus. Segundo o levantamento – feito pelo Conselho Superior de Investigações Científicas, maior órgão público de investigações da Espanha – a UFRJ é a melhor universidade do Brasil e a segunda melhor da América Latina, ficando à frente de universidades como a de Sorbonne, na França, a de Coimbra, em Portugal, e a de Manchester, na Inglaterra.

Clique aqui para ler a notícia na íntegra

Fonte: G1 (Adaptada)