EDITAL Nº 19/2020 (PDSE): CAPES divulga lista de selecionados, 31 alunos da UFRJ foram contemplados
30/04/2021

Complementar a formação de doutorado no exterior com bolsa da CAPES será a realidade de 650 estudantes de pós-graduação a partir de setembro. A Fundação homologou nesta semana as inscrições do Edital nº 19/2020, do Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE), e divulgou a lista de alunos selecionados.

O PDSE representa um esforço do Brasil, por meio da CAPES, para ampliar a qualificação internacional dos alunos de doutorado e contribuir para a internacionalização dos programas de pós-graduação (PPGs). Participam do programa todas as instituições com PPGs com nota igual ou superior a 4, exceto aqueles que integram o Programa Institucional de Internacionalização (PrInt).

“A internacionalização é um dos indicadores de avaliação de excelência da pós-graduação e, portanto, da ciência de um País, e o PDSE representa a maior chance de estudar fora do Brasil para as pessoas que não podem passar dois, três, quatro anos no exterior”, explica Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES.

Clique aqui para conferir a lista de alunos selecionados

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra

A PR-2 parabeniza os contemplados pelo destaque.

Fonte: CCS/CAPES