UFRJ estende prazo da consulta pública para o Plano Diretor 2030
07/06/2021

Atualizada em 02/08/2021

Foram estendidas até o dia 19/9 as datas de encerramento das duas consultas públicas, uma destinada à comunidade universitária e outra à sociedade, sobre o Plano Diretor UFRJ 2030, instrumento básico que orientará o desenvolvimento da Universidade até a próxima década nos planos físico-territorial e patrimonial, ordenando sua expansão e planejando destinação e uso de recursos em espaços e instalações.

Para maior engajamento coletivo, a UFRJ reforça o convite a toda a comunidade acadêmica e a sociedade civil ao redor de seus campi para que participem ativamente da construção do documento público.

O objetivo é contemplar as necessidades dos mais diversos grupos que convivem com a Universidade. Qualquer pessoa interessada é bem-vinda para participar da consulta.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra

-----------------

O Comitê Técnico do Plano Diretor – designado pelo Gabinete da Reitoria por meio da Portaria nº 10.750/2019 – acaba de lançar o site do Plano Diretor 2030 (https://planodiretor.ufrj.br). O portal, desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom/UFRJ), tem como objetivo aproximar toda a comunidade universitária da elaboração do documento, que deve guiar os próximos dez anos da instituição nos aspectos físico-territorial e patrimonial. A partir de matérias jornalísticas e conteúdo multimídia, será possível se informar sobre o andamento do projeto.

Organizada em seis seções, a página reúne informações sobre o Plano Diretor, com a estrutura de comissões técnicas e grupos temáticos que compõem o Comitê Técnico, além dos princípios norteadores definidos para guiar a construção do Plano. O site também apresenta uma seção a partir da qual o visitante pode navegar pelas análises e sínteses relacionadas à elaboração do PD2030.

Por meio da seção Central de Conteúdos, será possível ficar por dentro de cada aviso, notícia, documento, vídeo ou imagem produzidos sobre o Plano Diretor. A área Participe convida o usuário a se engajar nas ações do projeto, trazendo as pesquisas realizadas, além de permitir o envio de sugestões, dúvidas, elogios ou críticas. Já na seção de Perguntas Frequentes, o visitante obtém as informações necessárias para entender o Plano Diretor 2030 e se informar sobre seu andamento.

Acesse https://planodiretor.ufrj.br e acompanhe a elaboração do Plano e participe da construção do futuro da UFRJ!

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra

Fonte: Site Conexão UFRJ (Adaptada)