VI Encontro Brasileiro sobre Integridade em Pesquisa, Ética na Ciência e em Publicações (VI BRISPE)
21/10/2021

Convidamos docentes e discentes da pós-graduação e demais interessados para o VI Encontro Brasileiro sobre Integridade em Pesquisa, Ética na Ciência e em Publicações (VI BRISPE), a ser realizado, em formato totalmente virtual, nos dias 28 e 29 de outubro de 2021. A organização do VI BRISPE é coordenada por pesquisadores da UFRJ e da FIOCRUZ, em colaboração com outras instituições, e tem como tema "Integridade em pesquisa, ciência aberta e autoria: desafios e oportunidades para os sistemas de pesquisa". 

O tema do VI BRISPE estimula discussões que envolvem a produção científica na pós-graduação e inclui um Fórum para Pesquisadores em Início de Carreira ("Early-Career Researcher Forum on open science, authorship, and research culture") 

O prêmio ABEC-Elsevier on Publication Ethics está associado a esse Fórum e três participantes na audiência (doutorandos ou pós-docs) serão sorteados para compor o comitê de seleção. 

Recomendamos fortemente que pós-graduandos e pós-docs, especialmente, participem do Fórum e também do minicurso "Open science: Rethinking the publication culture". 

O programa completo do VI BRISPE já está disponível e as inscrições são gratuitas, iniciadas ontem, 20 de outubro, 2021. 

Informações de acesso à sala virtual na Plataforma Zoom serão enviados diretamente aos inscritos. 

O VI BRISPE contará com tradutores (inglês-português-inglês), intérpretes de libras e audiodescrição, proporcionando uma maior inclusão nas sessões virtuais. 

Clique aqui para acessar o site oficial do VI BRISPE.

Clique aqui para fazer sua inscrição. 

Clique aqui para acessar o programa completo do VI BRISPE.

Fonte da notícia: CTEP - PR2 / UFRJ