Estadão: 92% dos cursos de graduação da UFRJ são ótimos ou muito bons
28/10/2021

O Guia da Faculdade 2021, do Estadão, classificou 92,3% dos 95 cursos de graduação da UFRJ avaliados como ótimos ou muito bons (cinco ou quatro estrelas, respectivamente). Segundo a pesquisa, 19 cursos foram avaliados com nota máxima, 66 foram considerados muito bons e dez como bons.

Segundo a reitora Denise Pires de Carvalho, os resultados da Universidade no estudo revelam a vanguarda da instituição. "A missão da UFRJ de contribuir para o avanço científico, tecnológico, artístico e cultural da sociedade brasileira se confirma com os indicadores. Somos uma universidade centenária que não quer fechar-se para si mesma, mas posicionar-se entre as potências na formação qualificada e emancipadora. Queremos não apenas estar nas melhores posições das avaliações e rankings acadêmicos, mas, de fato, construir respostas para os diversos desafios do nosso século "

Clique aqui para ler a notícia na íntegra

Fonte: Conexão UFRJ! (Adaptada)